A Voz do Povo: Câmara promete instituir Comissão de Investigação sobre corrupção na Prefeitura de Sorriso

A informação foi repassada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani. Ele falou sobre o caso em entrevista ao programa A Voz do Povo.

Ele disse que desde que soube das primeiras informações tem conversado com os colegas sobre quais medidas a casa vai adotar. “Queremos saber realmente o que aconteceu, desde quando acontece isso, quem são os atores envolvidos e o prejuízo que trouxeram aos cofres públicos deve ser ressarcido. Após investigação, além da imputação penal, tem que haver a restituição dos valores”, afirmou.

Segundo Damiani, já foi solicitado, via ofício, o encaminhamento de toda a documentação relativa aos dois casos apresentados ao Ministério Público nesta quarta-feira (25-05).

Para o vereador, a situação foi muito bem maquiada e por isso só agora os fatos vieram à tona. “Em tese estava lá o nome dos servidores, estava lá a assinatura dos fiscais. A sociedade e inclusive a Câmara precisa saber o que realmente estava acontecendo. Vamos ter que pedir a relação dos servidores da cooperativa e ligar de um a um. Não temos a informação ainda porque os documentos ainda não chegaram”, disse.

Lamentou o fato “Sempre se ouviu falar sobre a máfia das liminares. Estes procedimentos eram por meio de liminares. Não temos ainda informações, mas quero saber como passa a mesma liminar mais de uma vez. Até a própria Justiça foi utilizada por pessoas de má fé. Quero saber como são feitos esses pagamentos”, afirmou Damiani.

Ainda não é possível falar em prazos, mas, o vereador disse confiar na boa fé da gestão municipal no sentido de repassar cópias dos documentos para a investigação. Caso não haja este entendimento, os documentos devem ser solicitados via requerimento, o que pode demorar um pouco mais. “É a primeira vez que me deparo com algo tão grave, mas garanto à população que vamos investigar”.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada

WhatsApp Image 2022-06-27 at 07.47.57

Luto: morre o locutor Kaká de Lara, vítima de infarto

Lumar-de-B-990x556

LUMAR COSTA DA SILVA, que matou e arrancou o coração da tia, será transferido para hospital psiquiátrico de SP para tratamento por tempo indeterminado