A Voz do Povo: definidas as comissões das CPIs na Câmara Municipal e realizadas primeiras reuniões (vídeo)

Na sessão legislativa de segunda-feira (6), o presidente da Câmara Sorriso, vereador Leandro Damiani, realizou a leitura dos requerimentos e divulgou os nomes dos vereadores que irão compor as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na Casa de Leis. As comissões investigarão possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso.

A primeira CPI investigará possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso. A comissão será composta pelos vereadores Rodrigo Machado, Jane Delalibera e Diogo Kriguer, e terá como suplentes os parlamentares Wanderley Paulo e Mauricio Gomes.

A outra comissão averiguará as falhas no processo de contratação de colaboradores, via cooperativa, junto à Secretaria Municipal da Cidade. Farão parte da CPI os vereadores Marlon Zanella, Celso Kozak e Zé da Pantanal, e os suplentes Acácio Ambrosini e Iago Mella. A partir de agora, as comissões já podem ser instaladas e, na primeira reunião, devem ser eleitos o presidente, o relator e os membros das CPIs.

Primeiras reuniões

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Funcionários Fantasmas, que investigará pagamentos supostamente indevidos de horas de trabalho de cooperados designados para Secretaria Municipal de Cidade, foi nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Sorriso. Na ocasião, foram definidas, por meio de eleição, as funções de cada parlamentar dentro da comissão.

A bancada contará com o vereador Marlon Zanella (MDB) como presidente, Celso Kozak (PSDB) como relator e Zé da Pantanal (MDB) como membro. Os vereadores Acácio Ambrosini (Republicanos) e Iago Mella (Podemos) ficaram como suplentes da CPI, que foi aberta pela Casa de Leis.

De acordo com Marlon, na reunião foram acertados os procedimentos da comissão e definido qual será o plano de trabalho. “Definimos a metodologia que será usada pelos membros e deliberamos que na próxima semana terão início as primeiras oitivas”, afirma o vereador.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Diretora_coordenadora_escolacaravagio

A Voz do Povo: Diretora e Coordenadora da Escola Municipal Caravágio falam sobre a merenda escolar na instituição

promotor_marcioflorestan

Projeto Cidadão com Voz e Vez realiza mutirão nesta 6ª-feira no Industrial I e II

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada