Ganha Tempo de Sorriso registra alta demanda por emissão da nova identidade e negocia chegada de novos serviços, destaca coordenador em entrevista ao programa A Voz do Povo.
O programa A Voz do Povo recebeu nos estúdios da Sorriso FM, na manhã desta quarta-feira (29), o coordenador do Ganha Tempo Central de Sorriso, Celso Kosak. Durante a entrevista, ele apresentou os principais serviços oferecidos no espaço, criado para facilitar o acesso da população a atendimentos essenciais e ajudar o cidadão sorrisense a manter a vida em dia.
Segundo Celso, o serviço de identificação permanece como o mais procurado pelos usuários. Entre 60 e 70 pessoas são atendidas diariamente para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O coordenador reforçou que todos aqueles que não atualizaram o documento nos últimos 10 anos devem buscar o serviço, e ao longo do programa respondeu a diversas dúvidas dos ouvintes sobre os procedimentos necessários e a documentação exigida.
Além da emissão de RG, o Ganha Tempo Central reúne atendimentos do Detran, Procon e Sine, oferecendo ainda suporte de uma equipe de auxílio digital. Esse apoio é fundamental para a solicitação de certidões e demais serviços que hoje são disponibilizados de forma online, mas que ainda podem gerar dificuldades para parte da população.
Celso adiantou também que está em negociação a instalação de um balcão da Energisa no local, ampliando ainda mais o leque de serviços e garantindo agilidade ao cidadão que busca resolver diferentes demandas em um único espaço.
O coordenador reforçou o convite para que a comunidade utilize os serviços disponíveis e mantenha os documentos e obrigações sempre atualizados, aproveitando a praticidade e acessibilidade oferecidas pelo Ganha Tempo de Sorriso.