A Voz do Povo: Iago Mella vai reabrir discussões sobre restrições de estacionamento na Av. Blumenau (vídeo)

Em entrevista ao programa A Voz do Povo na Sorriso FM na manhã desta terça-feira (31-05), o vereador falou sobre seus planos para o mandato à frente da presidência do legislativo sorrisense. “Foi uma grande alegria. Fomos agraciados com chapa única. Os colegas entenderam que estamos preparados e faremos um grande trabalho. O Poder Legislativo de Sorriso tem muita história e nós viemos de uma grande presidência, do Damiani, e isso eleva a responsabilidade”.

O mandato do novo presidente, ainda que já eleito, inicia em janeiro de 2023 e segue até o final de 2024. O regimento interno da casa determina que o próximo presidente seja eleito no 1º semestre do ano anterior ao início do mandato.

O atual presidente Leandro Damiani segue na Mesa Diretora como 2º secretário. O vereador Marlon Zanella assume como vice-presidente e o vereador Rodrigo Machado como 1º Secretário.

Iago Mela ressaltou a importância do cargo. “Temos agora a função de administrar este orçamento de quase 20 milhões de reais da Câmara de Sorriso. Temos então que cuidar, sendo gerente desta grande empresa que é a Câmara de Sorriso. O cargo tem algumas peculiaridades, como estar na linha sucessória, mas, estamos preparados para isso também”, disse.

E disse que pretende implantar algumas inovações. “Vamos trazer um pouco do nosso perfil. Quero engajar mais a juventude e talvez levar a Câmara aos bairros como já foi feito anteriormente. É importante trazer esta modernização”.

Projetos

Uma das lutas do vereador Iago Mela é ajustar a questão que envolve o estacionamento na Avenida Blumenau.  Na entrevista ele destacou que está abraçando esta causa visando amenizar os problemas causados pela proibição de estacionamento na Avenida Blumenau após as 22 horas. A proibição, segundo o vereador se restringe aos canteiros centrais da referida avenida.

Comerciantes instalados na via estão pedindo mudanças. “Acredito que tivemos uma mudança no perfil da Avenida Blumenau. Antes tínhamos muitos jovens que iam lá e acabavam excedendo no volume do som. Hoje não tem mais. Penso que não cabe a nós cercear o direito das pessoas de estacionarem. Não devemos deixar acontecer a perturbação do sossego, mas também não podemos continuar multando, guinchando veículos que lá estacionarem, causando assim prejuízos aos comerciantes”, disse o vereador.

Como na época foi fechado um acordo a partir do Poder Judiciário, a questão deverá voltar à mesa de discussões. “Vamos estudar bastante e ver como conseguiremos modificar esta situação. Foi um acordo judicial e vamos agora abrir diálogo, fazer audiência pública. Já fiz enquete nas redes sociais e 79% das pessoas foram favoráveis a que se tirem estas restrições”, explicou.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

secsaude

A Voz do Povo: coleta de exames para Covid-19 estão sendo feitos nos postos de saúde em Sorriso

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

homicidio

A voz do Povo: jovem é executado a tiros na Rua Tangará em Sorriso (Vídeo)

pevaldivino

A Voz do Povo: Semana da Família terá extensa programação a partir de domingo (vídeo)

PSICOTER

A Voz do Povo: Psicoterapeuta destaca a importância da presença dos pais na família

Jessicaassis_delegada

Agosto Lilás: delegada destaca avanços da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher