A Voz do Povo: Iago Mella vai reabrir discussões sobre restrições de estacionamento na Av. Blumenau (vídeo)

Em entrevista ao programa A Voz do Povo na Sorriso FM na manhã desta terça-feira (31-05), o vereador falou sobre seus planos para o mandato à frente da presidência do legislativo sorrisense. “Foi uma grande alegria. Fomos agraciados com chapa única. Os colegas entenderam que estamos preparados e faremos um grande trabalho. O Poder Legislativo de Sorriso tem muita história e nós viemos de uma grande presidência, do Damiani, e isso eleva a responsabilidade”.

O mandato do novo presidente, ainda que já eleito, inicia em janeiro de 2023 e segue até o final de 2024. O regimento interno da casa determina que o próximo presidente seja eleito no 1º semestre do ano anterior ao início do mandato.

O atual presidente Leandro Damiani segue na Mesa Diretora como 2º secretário. O vereador Marlon Zanella assume como vice-presidente e o vereador Rodrigo Machado como 1º Secretário.

Iago Mela ressaltou a importância do cargo. “Temos agora a função de administrar este orçamento de quase 20 milhões de reais da Câmara de Sorriso. Temos então que cuidar, sendo gerente desta grande empresa que é a Câmara de Sorriso. O cargo tem algumas peculiaridades, como estar na linha sucessória, mas, estamos preparados para isso também”, disse.

E disse que pretende implantar algumas inovações. “Vamos trazer um pouco do nosso perfil. Quero engajar mais a juventude e talvez levar a Câmara aos bairros como já foi feito anteriormente. É importante trazer esta modernização”.

Projetos

Uma das lutas do vereador Iago Mela é ajustar a questão que envolve o estacionamento na Avenida Blumenau.  Na entrevista ele destacou que está abraçando esta causa visando amenizar os problemas causados pela proibição de estacionamento na Avenida Blumenau após as 22 horas. A proibição, segundo o vereador se restringe aos canteiros centrais da referida avenida.

Comerciantes instalados na via estão pedindo mudanças. “Acredito que tivemos uma mudança no perfil da Avenida Blumenau. Antes tínhamos muitos jovens que iam lá e acabavam excedendo no volume do som. Hoje não tem mais. Penso que não cabe a nós cercear o direito das pessoas de estacionarem. Não devemos deixar acontecer a perturbação do sossego, mas também não podemos continuar multando, guinchando veículos que lá estacionarem, causando assim prejuízos aos comerciantes”, disse o vereador.

Como na época foi fechado um acordo a partir do Poder Judiciário, a questão deverá voltar à mesa de discussões. “Vamos estudar bastante e ver como conseguiremos modificar esta situação. Foi um acordo judicial e vamos agora abrir diálogo, fazer audiência pública. Já fiz enquete nas redes sociais e 79% das pessoas foram favoráveis a que se tirem estas restrições”, explicou.

Vídeo da notícia

Veja também

SENAC Sorriso oferece diversos cursos gratuitos de formação profissional

Idealizador do Grito do Ipiranga fala sobre desafios dos produtores rurais no Programa A Voz do Povo

Primeiro sorteio do IPTU premiado será de R$ 30 mil; para participar é preciso emitir carnê até domingo

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje