A Voz do Povo: lombadas eletrônicas em Sorriso terão limite de 40 km/h diz Secretário

O Secretário Municipal de Segurança Pública de Sorriso José Carlos Moura confirmou que foi dada ordem de serviço para que a empresa contratada comece a instalação do equipamento.

Os primeiros pontos de implantação do equipamento serão a avenida Blumenau onde vinha sendo realizado teste,  próximo à Delegacia na Avenida Los Angeles, na Perimetral Sudoeste entre as ruas Amadeu Lodi e Otávio Souza Cruz próximo ao Fórum, na Tancredo Neves, próximo à Escola Rui Barbosa e outro na Avenida Brasil perto da Escola Ivete.

A velocidade será alterada para 40 quilômetros por hora. “Estávamos fazendo o teste e vimos que quando colocamos limite de 30 km as pessoas passam a menos que isso. O objetivo é fazer andar com menos pressa, e 40 por hora vai atender a necessidade”, disse.

Indagado sobre quais vias seriam consideradas as vias rápidas ou expressas em Sorriso, ele disse que não há. “Não temos”, disse. Sobre isso ainda o secretário disse que há planejamento.

Sobre a questionada cobrança de multas que virão com as lombadas eletrônicas, Moura afirmou: “Não vamos multar ninguém que estiver andando dentro da velocidade”.

Ele confirmou que a empresa não receberá nenhum centavo do valor das multas, que serão cobradas pelo DETRAN e repassadas aos cofres da Prefeitura Municipal.

A previsão é de que o funcionamento tenha início em cerca de 30 dias.

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas