A Voz do Povo: Prefeito Ari Lafin afirma que está tranquilo com andamento das CPIs e diz que haverá avanços na fiscalização (vídeo)

O prefeito Ari Lafin falou em entrevista ao programa A Voz do Povo na Sorriso FM nesta quinta-feira (07-07). Entre outros assuntos, o gestor abordou o assunto CPIs.

A princípio o prefeito falou de sua satisfação com a entrega,  finalmente, da obra do CAPs ontem e afirmou que até o final deste mês deve receber a obra física do Centro de Hemodiálise. Este, entretanto, demandará alguns meses ainda até entrar em funcionamento dada a necessidade de procedimentos legais para contratação da empresa que administrará a unidade.

Já sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito, o prefeito disse que não tem acompanhado muito, porque seu interesse maior é de que os fatos sejam esclarecidos. “Não queremos contaminar o processo, por isso tenho evitado falar até com vereadores sobre CPI”, afirmou ele em dado momento.

Sobre o tema ainda, o gestor destacou que ficarão lições importantes, entre as quais avanços na qualidade do portal da transparência, bem como na fiscalização em geral dos procedimentos e de contratação de servidores.

Ele sinalizou que o caminho será reduzir o volume de terceirizados e avançar na contratação via concursos públicos.

Em outro momento da entrevista, Lafin carimbou apoio público ao ex-secretário de Saúde, Luiz Fábio Marchioro e ao ex-secretário de Cidade Ednilson Oliveira,

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Instituto Iari lança 3ª edição da Campanha Sorriso Certo e convoca voluntários para transformar o Natal de 350 crianças

Secretaria de Cidade faz balanço do ano e projeta expansão recorde para 2026

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Tenente Coronel PM Jorge almeida fala sobre Operação Centro Seguro

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares