A Voz do Povo: Prefeito Ari Lafin afirma que está tranquilo com andamento das CPIs e diz que haverá avanços na fiscalização (vídeo)

O prefeito Ari Lafin falou em entrevista ao programa A Voz do Povo na Sorriso FM nesta quinta-feira (07-07). Entre outros assuntos, o gestor abordou o assunto CPIs.

A princípio o prefeito falou de sua satisfação com a entrega,  finalmente, da obra do CAPs ontem e afirmou que até o final deste mês deve receber a obra física do Centro de Hemodiálise. Este, entretanto, demandará alguns meses ainda até entrar em funcionamento dada a necessidade de procedimentos legais para contratação da empresa que administrará a unidade.

Já sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito, o prefeito disse que não tem acompanhado muito, porque seu interesse maior é de que os fatos sejam esclarecidos. “Não queremos contaminar o processo, por isso tenho evitado falar até com vereadores sobre CPI”, afirmou ele em dado momento.

Sobre o tema ainda, o gestor destacou que ficarão lições importantes, entre as quais avanços na qualidade do portal da transparência, bem como na fiscalização em geral dos procedimentos e de contratação de servidores.

Ele sinalizou que o caminho será reduzir o volume de terceirizados e avançar na contratação via concursos públicos.

Em outro momento da entrevista, Lafin carimbou apoio público ao ex-secretário de Saúde, Luiz Fábio Marchioro e ao ex-secretário de Cidade Ednilson Oliveira,

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade