A Voz do Povo: projeto Sorriso Banguelo convida voluntários para atuar

A iniciativa está partindo do voluntário Helder Kulkamp, coordenador do Projeto, que atua nos moldes do já conhecido “Doutores do Riso”.  Segundo ele, o objetivo é criar um grupo em Sorriso para atuar em visitas a pacientes hospitalizados, bem como em apoio a atividades da área de saúde em geral.

“Seja em campanhas de doação de sangue, arrecadações ou quaisquer outras áreas, mas, principalmente, visitas a pacientes internados. Existem vários estudos que comprovam que estas visitas trazem melhorias nos tratamentos e efeitos positivos junto aos pacientes”, disse Helder. “Acredito que faz mais bem para a gente do que para quem recebe a visita”, completa ele.

No Paraná, Helder participou por muitos anos de um grupo do projeto “Doutores do Riso”. Além das visitas, o grupo participava de todas as campanhas e trabalhos realizados pelo hospital. “Quando começou a pandemia, auxiliamos para angariar recursos e mantimentos para o hospital também”, relatou.

Helder ressalta que os interessados em fazer trabalho voluntário desta natureza. Ideal que os voluntários tenham idade acima de 18 anos e mais que tudo, vontade de atuar. “Conseguir juntar pessoas que queiram falar sobre o trabalho é fácil, mas juntar pessoas que queiram se comprometer com o projeto é mais difícil. Provavelmente as visitas acontecerão nos finais de semana, ou talvez a noite, ou em feriados. E é totalmente voluntário. Não somos uma Ong e os recursos são todos pessoais. Treinamento, deslocamento e materiais como maquiagem são por nossa conta”.

Os interessados em participar ou conhecer o projeto podem participar da reunião neste sábado (23-04) às 14h00 na Câmara de Vereadores.  “A reunião é aberta a todos que quiserem participar, mas se confirmarem antes é melhor. Vamos fazer um processo seletivo para os interessados em serem voluntários”, destaca ainda Helder.

O endereço é no instagram é @projetosorrisobanghelo

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade