A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

A Secretária Lúcia Dreshler e a nutricionista Ligiane Bazzo da Silva integrante da equipe da SEMEC, foram recebidas na bancada do programa A Voz do Povo nesta terça-feira (28-06). O convite foi feito em virtude de informações e reclamações que chegaram ao programa, sobre a merenda escolar na rede municipal de ensino.

A nutricionista explicou que a merenda é ofertada de acordo com o determinado pela resolução 06 de 8 de maio de 2020, do PNAE – programa Nacional de Alimentação Escolar. “Dentro das escolas municipais, para o ensino fundamental, temos que atender no mínimo 20% das necessidades nutricionais dos estudantes e temos superado os 120. Temos que oferecer uma refeição, mas ofertamos o café da manhã para as crianças que estudam cedo e vem de longe. Deixamos disponível leite com achocolatado, biscoito e frutas para se servirem, mas nem todos querem”.

A Secretária Lúcia explicou que a partir de agora nutricionistas farão uma nova avaliação nas escolas. “Vamos verificar se há algum problema e se houver, vamos melhorar. Quero agradecer a quem reclamou porque assim, podemos melhorar. Não vejo que haja desvio de alimentação. O cardápio é seguido, frutas são entregues conforme a necessidade da escola”, disse.

Ela ressaltou que há um cardápio a ser seguido. “Pode ser que a mãe viu a fruta e não estava no cardápio daquele dia. Inclusive as crianças da educação infantil recebem uma porção diária de frutas a mais. Porém, na falta se as crianças comem mais do que o repassado pelas nutricionistas, nós ajustamos e aumentamos.  Todos serão verificados em relação ao café da manhã para aqueles casos em que é recomendado”, explicou.

Entre as recomendações e adaptações dos cardápios está o corte do açúcar para crianças de até três anos. “Nos Cemeis adequamos para cardápio zero açúcar. E nas demais, como o suco é de frutas, já é doce, e conseguimos adequar também” explicou a nutricionista.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Diogo_martins

A Voz do Povo: Recanto dos Pássaros terá coleta seletiva

WhatsApp Image 2022-08-10 at 09.19.22

Sorriso: Polícia Civil recupera televisão furtada, prende casal, apreende drogas, armas e drone (vídeo)

Mauro Mendes (1)

A Voz do Povo: Governador Mauro Mendes destaca investimentos em Sorriso e região (vídeo)

lionxx

A Voz do Povo: campanha LEVE arrecada lixo eletrônico em Sorriso até 20 de agosto

DELEGADOS

A Voz do Povo: investigações em relação a homicídios em Sorriso estão avançando, dizem delegados ´(vídeo)

motoc

A Voz do Povo: Sorriso sediou etapa do Estadual de motocross (vídeo)