A agente de saúde compartilhou sua trajetória como mãe de um jovem autista e seu trabalho de orientação a outras famílias com experiências semelhantes
Dando continuidade à série de entrevistas em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 11 de maio, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (6) a agente de saúde Graziela Bianchin. Mãe de um jovem autista, Graziela compartilhou com os ouvintes sua comovente trajetória de maternidade atípica e superação.
Durante a entrevista, ela contou que o diagnóstico do autismo do filho Gustavo só foi descoberto após sua entrada na escola. “Eu não percebia nada de diferente. Foi na convivência com outras crianças que começaram a surgir os primeiros sinais”, relatou.
Com o passar do tempo e a vivência diária com o filho, hoje com 20 anos, Graziela transformou sua experiência pessoal em apoio para outras mães. Como agente de saúde lotada na Unidade do Jardim Itália há 12 anos, ela passou a orientar famílias de crianças com autismo, inclusive fora de sua área de atuação. “Até de outros bairros tenho levado orientação”, destacou, com orgulho.
Graziela afirmou que ser mãe atípica nunca a impediu de nada, e que sempre buscou aprender e crescer com os desafios. Ao final da entrevista, emocionada, ela definiu com carinho sua relação com o filho: “Gustavo é a minha joia mais preciosa”.
A série segue ao longo da semana com novas histórias que celebram a força e o amor das mães.