A Voz do Povo recebe promotor Luiz Fernando Pipino; em pauta a legislação criminal e tribunal do Júri em Sorriso

Na manhã desta quinta-feira (21), o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, contou com a participação do promotor criminal Dr. Luiz Fernando Pipino, que trouxe reflexões sobre recentes mudanças na legislação penal brasileira e atualizações relacionadas ao Tribunal do Júri na cidade de Sorriso.

O promotor destacou a recente atualização na legislação criminal, que endureceu penalidades e classificou o feminicídio como crime autônomo. Durante sua fala, Dr. Luiz Fernando lamentou que os legisladores não tenham aproveitado a oportunidade para revisar e aprimorar as penas para crimes de homicídio em geral, destacando que essa atualização poderia trazer mais equilíbrio e rigor à justiça penal.

Além disso, Dr. Pipino comentou sobre os trabalhos do Tribunal do Júri em Sorriso. Ele informou que ainda estão previstos dois julgamentos para este ano de 2024. No entanto, o esperado julgamento popular do autor da chacina que vitimou quatro mulheres da mesma família em Sorriso será adiado para o início de 2025, devido à complexidade do caso e aos trâmites judiciais necessários.

A participação do promotor no programa trouxe informações relevantes e um convite à reflexão para os ouvintes, reforçando a importância de uma legislação mais eficaz e de um sistema judicial que atenda às demandas da sociedade. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Policiamento em Sorriso é reforçado durante Operação Vitae fase XX

Polícia Civil deflagra operação contra investigados por pornografia infantil por meio de rede social

Destaque ANTT: Nova Rota é finalista em seis categorias por atuação na BR-163

Prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino termina nesta sexta-feira (22)

Instituto de Audição promove segunda edição da campanha Sorriso Certo neste Natal

Dia da Consciência Negra foi tema de entrevista no programa A Voz do Povo da Sorriso FM