A Voz do Povo: saúde mental e atendimento ofertado no CAPS foram pauta de entrevista (vídeo)

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova vida de Sorriso e Ricardo Alves esteve na bancada do programa A Voz do Povo nesta terça-feira (19-07), acompanhado do psicólogo Valdinei Coelho.

Sobre a ova sede ele disse que ficou ótima e convidou toda a comunidade sorrisense a conhecer. “Temos inclusive os artesanatos lá, que são confeccionados pelos nossos atendidos”, destacou o coordenador.

Ele explicou que o espaço atende por livre demanda. “Classificamos ad questões dos transtornos mentais por grau. Existem os graves, severos e persistentes e os mais leves e moderados, que são atendidos em outras unidades.  Tudo depende do grau e da complexidade do sofrimento da pessoa”, disse.

Ricardo alertou para a importância de a família dar o suporte aos pacientes. A busca pode ser feita diretamente na sede do órgão na Avenida Adolino Bedin, esquina com a Rua Renascença, ou através das unidades básicas de saúde.

O psicólogo destacou que o CAPS atende com equipe multidisciplinar, incluindo psiquiatra, psicólogo, médico, enfermeiro e outros. “Temos uma ótima equipe que está pronta para atender nossos pacientes no que diz respeito à saúde mental”, disse o psicólogo Valdinei. “Sempre podemos pensar de forma diferente, ter discernimento do que estamos vivendo e se aquilo estiver trazendo prejuízo não é errado procurar ajuda, ter estratégia para uma vida mais feliz”.

Usuários de álcool e drogas também podem ser atendidos no CAPS.

Atendimento

O atendimento na unidade acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h horas. Para entrar em contato com a equipe pode-se ligar para 3907-6928 ou enviar WhatsApp para 99604-5470.

Vídeo da notícia

Veja também

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

Natal Encantado acontece na Praça das Fontes em Sorriso no dia 13 de dezembro

Bandas de Sorriso conquistam 1º lugar em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Nota MT contempla 129 entidades sociais com repasse de R$ 135 mil

Ciclomotores deverão ser emplacados a partir de janeiro de 2026 para circular regularmente

Homem é esfaqueado e está em estado grave após discussão por motocicleta