A Voz do Povo: Secretaria de Saúde estuda voltar a oferecer atendimento para sintomas de Covid nos PSFs (vídeo)

Dada a baixa procura a pasta vai reduzir o atendimento na unidade que funciona no espaço onde era o Hospital de Campanha. De acordo com o Secretário de Saúde Sílvio Stolfo a mudança começará já no próximo final de semana. A referida unidade de atendimento vai fechar no domingo. “Vamos manter aberto no sábado e fecharemos no domingo, por causa da baixa procura”, disse. “No final de semana tivemos cerca de 100 coletas de exames e há dias em que temos mais altas que casos positivos. Vamos nos moldando ao que vai acontecendo. É uma doença com a qual teremos que conviver e não podemos desesperar. Hoje temos seis pacientes internados, um deles em UTI e cinco em enfermarias e a maioria sem o esquema vacinal completo.

Ele informou também que as vacinas em horário noturno serão mantidas somente nas quartas-feiras nas unidades de saúde do Jardim Europa e no Nova Integração. “Temos lá uma unidade de saúde e queremos voltar com este PSF Central para atender as áreas descobertas. Ainda não determinamos data para isto porque vamos aguardar e acompanhar o comportamento dos casos de Covid”, disse ele.

O plano é gradativamente voltar a prestar o atendimento só nos PSFs.

Na entrevista ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (25-07) o secretário também falou sobre a preocupação com a baixa cobertura vacinal do Sarampo e explicou o esquema de funcionamento em relação à vacina BCG. “Recebemos uma nota técnica do Governo Federal informando que durante sete meses ficará com déficit. Depois de aberto o frasco ele só vale por 6 horas. Então, para otimizar vamos dividir entre 5 unidades: 2ª-feira no Anesia Biazin, 3ª-feira no Bom Jesus, 4ª-feira no Fraternidade, 5ª-feira no Jardim Bela vista e novos Campos nas 6as-feiras. As vacinas serão aplicadas das 7:30 às 10h da manhã. Quem tiver os recém-nascidos leve nestas unidades nestes dias. Não é uma vacina de emergência mas tem prazo. Então, para usar de maneira correta as doses disponíveis, vamos dividir assim”, explicou.

Vídeo da notícia

Veja também

 Cresol Sorriso realiza Assembleia Geral para prestação de contas na próxima quarta-feira

Paróquia Santa Luzia de Sorriso inicia hoje a programação do Tríduo Pascal

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso