A Voz do Povo: Sorriso recebe hoje palestra de Geraldo Rufino

Sobre o assunto falaram ao programa A Voz do Povo o consultor do SEBRAE, Marcelo Alexandre e o Secretário de Desenvolvimento Cláudio Oliveira.

A palestra de Geraldo Rufino será hoje à noite no Centro de Eventos de Sorriso e integra uma edição do programa Fomenta MT, desenvolvido pelo SEBRAE junto aos municípios de Mato Grosso. “Dentro do Cidade Empreendedora temos uma série de ações que fomentam melhorias para quem pretenda empreender. Hoje teremos o evento atreva-se a Mudar e Venda Mais, com a presença do Geraldo Rufino, dentro desta parceria que o Sebrae tem com a Prefeitura de Sorriso. Ele vem trazer um gás, uma energia para os empreendedores, para que possam melhorar seus negócios e terem melhores resultados”.

Geraldo Rufino é tido como um dos melhores empreendedores do brasil. “Ele já quebrou várias vezes, começou como catador de latinhas e os desafios ele supera. Ele traz um pouco de suas vivências e como fez para superar cada uma das situações que a vida trouxe para ele. Queremos trazer esta energia para os empreendedores de Sorriso. Estas histórias vivenciadas por ele, servem também para quem quer empreender no Brasil”.

“O Geraldo é fantástico. É uma palestra motivacional e ele dá exemplos de vida e de como você pode crescer. Reforçamos o convite então para quem puder participar, porque é muito importante este conhecimento”, complementou o Secretário Cláudio de Oliveira. Ele destacou que um dos objetivos do programa é mostrar aos empreendedores que é possível se enquadrar junto às empresas para vender produtos para a Prefeitura de Sorriso.

“Este evento de hoje é um start para uma perspectiva de compras públicas. O Município de Sorriso compra muito, é pujante, mas muitas vezes, as licitações acabam não sendo vencidas para empresas locais, o que faz com que o recurso vá para outros municípios. Teremos duas turmas de capacitação. Pretendemos capacitar 50 empresas para vender para o município. Assim, permitiremos um círculo virtuoso gerando renda e empregos. Após a palestra abriremos inscrições para estas capacitações, para empresas que participaram da palestra”, explicou Marcelo.

O programa Cidade Empreendedora prevê um ano e meio de ações em Sorriso.

Ingresso solidário:

A palestra desta noite é gratuita, mas os participantes estão convidados a doar dois litros de leite. “A APAE e um orfanato estarão lá para receber doações de dois litros de leite de cada um dos participantes”, explica Marcelo.

Organizadores pedem a quem tenha feito inscrição e saiba de antemão que não poderá participar, que acesse o site do Sebrae e informe o cancelamento da inscrição para liberar a vaga. “Se Você fez a inscrição e por qualquer motivo não puder participar hoje, acesse e libere a vaga para podermos receber mais pessoas”, disse ainda o consultor do SEBRAE.

Informações adicionais podem ser obtidas através do 0800 5700800 ou na plataforma Sympla.

Veja também

Hospital e Maternidade Amor de Mãe completa quatro meses com atendimento humanizado em Sorriso

Vereadora avalia 2025 e projeta avanços para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Secretário Allan Kardec anuncia inauguração da Escola Técnica Estadual de Sorriso para fevereiro de 2026

OAB Sorriso avalia 2025 como ano de avanços e desafios para a advocacia local

PM de Nova Ubiratã recupera veículo e apreende arma de fogo em duas ações

Funcionário da Nova Rota morre após acidente na BR-163 entre Sorriso e Sinop