A Voz do Povo: Sorriso recebe hoje palestra de Geraldo Rufino

Sobre o assunto falaram ao programa A Voz do Povo o consultor do SEBRAE, Marcelo Alexandre e o Secretário de Desenvolvimento Cláudio Oliveira.

A palestra de Geraldo Rufino será hoje à noite no Centro de Eventos de Sorriso e integra uma edição do programa Fomenta MT, desenvolvido pelo SEBRAE junto aos municípios de Mato Grosso. “Dentro do Cidade Empreendedora temos uma série de ações que fomentam melhorias para quem pretenda empreender. Hoje teremos o evento atreva-se a Mudar e Venda Mais, com a presença do Geraldo Rufino, dentro desta parceria que o Sebrae tem com a Prefeitura de Sorriso. Ele vem trazer um gás, uma energia para os empreendedores, para que possam melhorar seus negócios e terem melhores resultados”.

Geraldo Rufino é tido como um dos melhores empreendedores do brasil. “Ele já quebrou várias vezes, começou como catador de latinhas e os desafios ele supera. Ele traz um pouco de suas vivências e como fez para superar cada uma das situações que a vida trouxe para ele. Queremos trazer esta energia para os empreendedores de Sorriso. Estas histórias vivenciadas por ele, servem também para quem quer empreender no Brasil”.

“O Geraldo é fantástico. É uma palestra motivacional e ele dá exemplos de vida e de como você pode crescer. Reforçamos o convite então para quem puder participar, porque é muito importante este conhecimento”, complementou o Secretário Cláudio de Oliveira. Ele destacou que um dos objetivos do programa é mostrar aos empreendedores que é possível se enquadrar junto às empresas para vender produtos para a Prefeitura de Sorriso.

“Este evento de hoje é um start para uma perspectiva de compras públicas. O Município de Sorriso compra muito, é pujante, mas muitas vezes, as licitações acabam não sendo vencidas para empresas locais, o que faz com que o recurso vá para outros municípios. Teremos duas turmas de capacitação. Pretendemos capacitar 50 empresas para vender para o município. Assim, permitiremos um círculo virtuoso gerando renda e empregos. Após a palestra abriremos inscrições para estas capacitações, para empresas que participaram da palestra”, explicou Marcelo.

O programa Cidade Empreendedora prevê um ano e meio de ações em Sorriso.

Ingresso solidário:

A palestra desta noite é gratuita, mas os participantes estão convidados a doar dois litros de leite. “A APAE e um orfanato estarão lá para receber doações de dois litros de leite de cada um dos participantes”, explica Marcelo.

Organizadores pedem a quem tenha feito inscrição e saiba de antemão que não poderá participar, que acesse o site do Sebrae e informe o cancelamento da inscrição para liberar a vaga. “Se Você fez a inscrição e por qualquer motivo não puder participar hoje, acesse e libere a vaga para podermos receber mais pessoas”, disse ainda o consultor do SEBRAE.

Informações adicionais podem ser obtidas através do 0800 5700800 ou na plataforma Sympla.

Veja também

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Professora de Libras destaca importância da língua para inclusão de surdos em entrevista à Sorriso FM

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163