A Voz do Povo: Sorriso recebe hoje palestra de Geraldo Rufino

Sobre o assunto falaram ao programa A Voz do Povo o consultor do SEBRAE, Marcelo Alexandre e o Secretário de Desenvolvimento Cláudio Oliveira.

A palestra de Geraldo Rufino será hoje à noite no Centro de Eventos de Sorriso e integra uma edição do programa Fomenta MT, desenvolvido pelo SEBRAE junto aos municípios de Mato Grosso. “Dentro do Cidade Empreendedora temos uma série de ações que fomentam melhorias para quem pretenda empreender. Hoje teremos o evento atreva-se a Mudar e Venda Mais, com a presença do Geraldo Rufino, dentro desta parceria que o Sebrae tem com a Prefeitura de Sorriso. Ele vem trazer um gás, uma energia para os empreendedores, para que possam melhorar seus negócios e terem melhores resultados”.

Geraldo Rufino é tido como um dos melhores empreendedores do brasil. “Ele já quebrou várias vezes, começou como catador de latinhas e os desafios ele supera. Ele traz um pouco de suas vivências e como fez para superar cada uma das situações que a vida trouxe para ele. Queremos trazer esta energia para os empreendedores de Sorriso. Estas histórias vivenciadas por ele, servem também para quem quer empreender no Brasil”.

“O Geraldo é fantástico. É uma palestra motivacional e ele dá exemplos de vida e de como você pode crescer. Reforçamos o convite então para quem puder participar, porque é muito importante este conhecimento”, complementou o Secretário Cláudio de Oliveira. Ele destacou que um dos objetivos do programa é mostrar aos empreendedores que é possível se enquadrar junto às empresas para vender produtos para a Prefeitura de Sorriso.

“Este evento de hoje é um start para uma perspectiva de compras públicas. O Município de Sorriso compra muito, é pujante, mas muitas vezes, as licitações acabam não sendo vencidas para empresas locais, o que faz com que o recurso vá para outros municípios. Teremos duas turmas de capacitação. Pretendemos capacitar 50 empresas para vender para o município. Assim, permitiremos um círculo virtuoso gerando renda e empregos. Após a palestra abriremos inscrições para estas capacitações, para empresas que participaram da palestra”, explicou Marcelo.

O programa Cidade Empreendedora prevê um ano e meio de ações em Sorriso.

Ingresso solidário:

A palestra desta noite é gratuita, mas os participantes estão convidados a doar dois litros de leite. “A APAE e um orfanato estarão lá para receber doações de dois litros de leite de cada um dos participantes”, explica Marcelo.

Organizadores pedem a quem tenha feito inscrição e saiba de antemão que não poderá participar, que acesse o site do Sebrae e informe o cancelamento da inscrição para liberar a vaga. “Se Você fez a inscrição e por qualquer motivo não puder participar hoje, acesse e libere a vaga para podermos receber mais pessoas”, disse ainda o consultor do SEBRAE.

Informações adicionais podem ser obtidas através do 0800 5700800 ou na plataforma Sympla.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada

WhatsApp Image 2022-06-27 at 07.47.57

Luto: morre o locutor Kaká de Lara, vítima de infarto

Lumar-de-B-990x556

LUMAR COSTA DA SILVA, que matou e arrancou o coração da tia, será transferido para hospital psiquiátrico de SP para tratamento por tempo indeterminado