A Voz do Povo: afastamento do Secretário de Fazenda Sergio Kokova é pedido por suplente da CPI (vídeo)

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde pelo vereador Maurício Gomes. Segundo o vereador, a comissão tem poder de polícia e pode afastar o secretário.

A motivação para o pedido, segundo o vereador, é preservar a transparência e lisura dos trabalhos da comissão. “Parabenizo aqueles que estavam trabalhando e pediram as contas, como o secretário de saúde. É isso que tem que fazer para ter transparência e não fazer como o secretário de cidades que saiu da secretaria, mas continua como efetivo no cargo dentro da Prefeitura”, afirmou ele.

Gomes ressalta que consultou a assessoria jurídica e também juristas fora da gestão para corroborar sua tese. “A CPI tem poder de polícia e, por isso, pedimos que afastem imediatamente o secretário. Por que, a corrupção acontecia dentro da Prefeitura e quem assinava o cheque do pagamento era o secretário. Conversei com juristas e tem fundamento. O secretário tem que ser afastado. E vou além: tem que ser demitido, porque quantas pessoas pagaram com sangue, com a vida para ter uma saúde de qualidade. Espero ser atendido pelos vereadores”, declarou.

O vereador Maurício Gomes é suplente na CPI da Saúde, tendo participado da oitiva das primeiras testemunhas na última segunda-feira. Sobre isso ele afirmou: “A questão é eles todos saberem do que está acontecendo e dizer que estão investigando, mandar para o Ministério Público, um jogar para o outro. Que saiam. Temos mais de 20 advogados na Prefeitura e ainda é paga uma assessoria para a Secretaria de Fazenda. Até esta assessoria está errando? ”

Ele também parabenizou a servidora Maria, que assumiu a tesouraria da prefeitura e detectou a situação. “Esta sim merece meu respeito. Em 30 dias descobriu o que os outros não viram acontecendo há 3 anos. […] houve o erro falado pela própria boca do secretário então, nada mais justo que sair do cargo. E vou além, pedindo ao prefeito e vice, que o demitam, fica menos feio”.

O documento só deverá ser apreciado na próxima terça-feira (28), data em que a CPI da Saúde volta a ter reunião dos membros. (Colaborou Heverton Luiz).

Abaixo o requerimento com o pedido do vereador:

Vídeo da notícia

Veja também

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social