Abatedouro de Aves já está sendo utilizado em fase de testes

Dentro das celebrações pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, às 16 horas do dia 20 de maio, a Administração Municipal de Sorriso vai entregar oficialmente o Abatedouro Municipal de Aves. No entanto, nesta semana, a estrutura, localizada no Assentamento Jonas Pinheiro, já começou a ser utilizada, em fase de testes, para o abate de frangos.

“Todas as estruturas e equipamentos estão funcionando de acordo com o esperado e, a partir do dia 20, a intenção é permitir o abate de até 500 animais por dia”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Márcio Kuhn.

O abatedouro integra o Programa de Incentivo à Avicultura, desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e que já conta com 40 produtores ligados a esta cadeia. O local, que abrigava a antiga farinheira, localizado às margens do BR-163, foi reformado e ampliado. As obras tiveram início em outubro de 2019, com um investimento de R$ 250 mil em recursos do próprio Município.

Além dos recursos para a reforma do local, também foram investidos R$ 102 mil para a aquisição dos equipamentos necessários para o abate de animais.  Além de proporcionar um local adequado para o abate, a Sama também fornece assistência técnica aos avicultores da agricultura familiar do município.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva