Abertas as inscrições para a segunda edição do curso de Voluntários da Defesa Civil

Estão abertas as inscrições para o segundo curso de Voluntários da Defesa Civil no município de Sorriso. O curso será realizado nos dias 04 e 05 de abril e irá abordar noções de combate a princípios de incêndios, primeiros socorros como a realização de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) e até mesmo a construção de abrigos voluntários. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Defesa Civil do Estado pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIgs1yJlSeDDnzkysMAl_W82MyxUWjIt8Eg0E83-FhokOmmA/viewform

O coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fábio dos Santos, destaca que o local de realização do curso ainda será definido de acordo com o número de inscritos. Fábio acrescenta que quem se inscreveu quando do primeiro curso, em junho de 2019, será automaticamente chamado. O curso gera certificado de 20 horas aos participantes, é válido para todo o país e será ministrado por uma equipe da Defesa Civil do Estado.

Essa é a segunda edição do curso de voluntários no município, a primeira foi realizada em junho de 2019 com a participação de 60 sorrisenses que já atuaram em ações de limpeza do Córrego Central em parceria com o Grupo de Escoteiros Jaguatirica e também como coadjuvantes quando do plano da simulação de desastres na cidade.

Veja também

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Programa “A Voz do Povo” discute Obesidade Infantil com a Nutricionista Gabriele Comachio

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio