Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

As cortinas se abrem mais uma vez para celebrar a arte e a cultura no coração de Sorriso. Com a chancela da Associação Cultural Ribalta Sorrisense e o apoio vital da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Edital de Seleção Pública nº 03/2022 – Viver Cultura, e da Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), chega o aguardado 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, o Faces.

O período de inscrições já está aberto e segue até o dia 13 de maio, próxima segunda-feira. Os interessados em participar deste espetáculo de talento e criatividade podem se inscrever gratuitamente através do link disponibilizado: link para inscrições.

O Faces, reconhecido por seu compromisso em promover a igualdade de acesso à cultura, especialmente para as comunidades menos favorecidas, apresentará seis dias de intensa programação cultural. De 10 a 15 de junho, os palcos de Sorriso serão tomados por espetáculos teatrais, performances de rua, shows circenses e apresentações de dança.

Além das apresentações, o festival oferecerá oportunidades de formação e capacitação através de workshops e oficinas destinados aos profissionais da área. O evento será dividido em quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e misto, garantindo espaço para talentos de todas as idades.

Francisco Guimarães, secretário-adjunto da Semcultj, expressou entusiasmo pela realização do evento: “Estamos realizando mais uma vez o festival como sempre sonhamos. Com premiação em dinheiro e ajuda de custo para grupos de teatro de todo o Brasil, teremos seis dias de celebração das artes do palco, culminando em uma noite de premiações aos vencedores. Esta é uma edição muito esperada e temos muito orgulho de sediar em Sorriso o maior festival de artes cênicas da região.”

Além das premiações em dinheiro, o festival representa uma oportunidade única para o município de Sorriso estimular e promover a diversidade cultural de diferentes regiões do país. Salles Fernandes, gestor da pasta, destacou a importância contínua do Faces para a cidade: “Esta edição traz uma das melhores premiações do estado, sendo um reconhecimento significativo aos artistas locais. O município está muito feliz em receber o Faces, pois reconhecemos sua importância para a nossa cultura.”

Gerson Winter, presidente da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, enfatizou a facilidade de participação no evento: “Optamos pelo formato online para facilitar a adesão do maior número possível de participantes. Estamos confiantes de que, neste ano, o festival irá repetir o sucesso das edições anteriores.”

Os interessados em participar do festival podem formalizar suas inscrições online preenchendo o formulário disponibilizado no site. O formulário também está acessível através do link na bio do Instagram do festival (@facesfestivaldeartes) e na página da Associação Cultural Ribalta Sorrisense (@ribaltasorrisense).

Veja também

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso