Abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX reúne cerca de 150 atletas em Sorriso

No último sábado (27), aproximadamente 150 atletas da modalidade Bicicross se reuniram na emocionante abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX 2023. O evento teve como palco a pista de bicicross do Complexo Esportivo Fernando Luiz, em Sorriso. Competidores de diversas cidades, como Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Claudia, União do Sul, Tapurah, Cuiabá, Barra do Garças, São José do Rio Claro, Aragarças e Sorriso, marcaram presença no evento.

A competição foi promovida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, com o apoio da Aerbis – Associação Esportiva e Recreativa de Bicicross de Sorriso, e contou com o suporte da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Diversas autoridades também estiveram presentes, incluindo o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o secretário de Administração, Estevam Calvo, o vereador Celso Kozak, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o prefeito Ari Lafin.

O prefeito Lafin ressaltou a importância do evento para promover a integração de crianças e adolescentes no esporte e nos projetos sociais do município. Ele destacou que além de incentivar a prática esportiva, o campeonato também promove a saúde e a diversão familiar.

A equipe sorrisense, representando a cidade anfitriã, obteve ótimos resultados em quase todas as categorias, garantindo sua presença na próxima etapa, que acontecerá no dia 17 de junho, em Nova Mutum. Além disso, os competidores se preparam para o “brasileirão”, que ocorrerá em Indaiatuba (SP), de 29 de junho a 2 de julho.

De acordo com Caciano Gonçalves, presidente da Aerbis, a equipe sorrisense obteve bons resultados em quase todas as categorias, confirmando assim, presença para a próxima etapa, que irá acontecer no dia 17 de junho, em Nova Mutum.

Segundo ele, a equipe se prepara também, para o brasileirão, em Indaiatuba (SP), de 29 de junho a 2 de julho. Veja abaixo a colocação dos atletas sorrisenses:

Pré-bike, pilotos até 4 anos que não se aplicam nas colocações:

Gael H. Araújo; Bernardo Sgarabotto e Pedro Barbosa Moura.

Boys 5-6 anos:

1° lugar – Cristiano Gonçalves

Boys 7-8 anos:

2° lugar – Cássio Gonçalves

4° lugar – Benjamin Antonietti

Boys 11-12 anos

5° lugar –  Arthur Vidal

7° lugar – Lucas Matos Zanon

Boys 13-14 anos

1° lugar – Kauan Rafael H. Lacerda de Araújo

3° lugar – Kauã Peske

Elite Master

1° lugar – Rone Gomes dos Santos

3° lugar – Edson de Oliveira

8° lugar – Ricardo Tafio

Elite Men

6° lugar – Gabriel Ernandes

Velha Guarda

1° lugar –  Andre Luiz Zucco

5° lugar – Dioniso Vieira

Cruiser até 30 anos

4° lugar – Kauã Peske

6° lugar – Gustavo Farias Morais

Cruiser 31 +

1° lugar – Caciano Gonçalves

Girls 8-10 anos

6° lugar – Mirella Tavares

Girls 11-16 anos

6° lugar – Lana Rodrigues Cantanheide

Girls 17-25 anos

3° lugar – Alice Lopes de Oliveira

Girls 25+ anos

3° lugar – Erica Dezordi

galeria de imagens

Veja também

Prefeito de Sorriso faz balanço de seis meses de gestão e anuncia novos investimentos para o município

Mato Grosso atinge meta de alfabetização e avança nos primeiros anos do ensino fundamental

Detran alcança mais de 50 mil pessoas com ações educativas para um trânsito mais seguro em Mato Grosso

Setasc abre inscrições para o sorteio do Camarote dos Autistas para jogo do Cuiabá contra o Amazonas FC

Descarte irregular de lixo nos canteiros de Sorriso pode gerar multa de mais de R$ 3 mil

Corpo de Bombeiros realiza rescaldo após fogo em depósito do Atacadão em Lucas do Verde