Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Em celebração ao Abril Azul, que marca o Mês de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal promoveu uma série de palestras com o intuito de envolver toda a comunidade nas questões relacionadas aos distúrbios e condições do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na noite de ontem (18), o plenário da Casa de Leis foi palco de um importante debate liderado pelo vereador Leandro Damiani. O evento, que contou com a presença de pais e representantes de entidades dedicadas à causa, visou conscientizar a população sobre o autismo, promovendo uma sociedade mais inclusiva e atenta às necessidades das pessoas com TEA.

As palestrantes Adria Yorrani da Silva Souza, terapeuta ocupacional e coordenadora da Reabilitação Intelectual do Instituto CER II, e Júlia Vitória Marchioro, psicóloga, abordaram temas essenciais. Desde a importância de observar o comportamento das crianças desde o nascimento até os direitos das pessoas autistas, os mitos e verdades que cercam o autismo e suas famílias, até onde buscar ajuda e quem pode auxiliar no diagnóstico. Além disso, discutiram-se as medidas que podem ser tomadas para tornar a sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

O evento reforça o compromisso da comunidade em promover a conscientização sobre o autismo, destacando a necessidade de aceitação, respeito e apoio às pessoas com TEA e suas famílias. A Câmara Municipal, por meio de iniciativas como essa, busca contribuir para a construção de uma sociedade mais empática e inclusiva.

Veja também

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Chineses analisam portfólio de investimentos em infraestrutura, agro e inovação em Mato Grosso

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT