Ação apreende carga ilegal de aroeira avaliada em R$ 260 mil

Uma carga de aroeira, avaliada em R$ 260 mil, foi apreendida em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km de Cuiabá, por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em parceria com as polícias militar e civil.

A madeira estava dividida em cerca de 600 lascas, carregadas em um caminhão, em uma fazenda, onde os policiais constataram uma movimentação suspeita de veículos, possivelmente para transporte de madeira ilegal.

Além do carregamento, 200 palanques de 3,5 metros e mais 36 lascas da madeira estavam ao redor do veículo. Ainda conforme a polícia, foram necessários seis caminhões para encaminhar todo o material à delegacia do município.

                                                                                                     Além do carregamento, palanques estavam espalhados pelo local. — Foto: Gefron/Cedida

Foi instaurado procedimento para identificar os envolvidos e apurar o crime ambiental de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal.

A ação faz parte da Operação “Horus – Guardiões das Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que atua na divisa entre Mato Grosso e Bolívia.

Veja também

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas

Carteira de pesca amadora continua sendo obrigatória em Mato Grosso