Ação conjunta apreende 750 kg de cocaína escondidos em carregamento de grãos

Cerca de 750 quilos de cocaína foram apreendidos na noite desta quarta-feira (11.11), na Rodovia dos Imigrantes, BR-163. O entorpecente era transportado por um caminhão e estava escondido junto a uma carga de milho. A ação é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os investigadores da DRE receberam denúncia anônima de que um cavalo trator atrelado a dois semirreboques era utilizado para o transporte de uma carga de entorpecentes. Segundo as informações, a droga escondida saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá.

Os investigadores da DRE foram distribuídos em vários pontos da Rodovia BR-163, com objetivo de identificar o veículo e realizar a abordagem. O caminhão bitrem foi localizado próximo à entrada do bairro São Matheus, onde os policiais realizaram a abordagem do motorista, que questionado passou apresentar informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.

O entorpecente estava dividido em 15 fardos, que totalizaram em 450 tabletes de cloridrato de cocaína. O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“Devido à grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminosa e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.

De posse das informações que levaram à apreensão do entorpecente, a Delegacia acionou a perícia da Politec para fazer o laudo. “Assim que fomos chamados, nossos profissionais peritos se dirigiram até a sede da DRE para fazer a perícia, a qual constatou ser cocaína”, frisou a diretora do Laboratório Forense da Politec, Alessandra Paiva Puertas.

A nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura