Ação conjunta da PRF, PM e COD aplica prejuízo de R$ 64,6 milhões ao crime organizado

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Mato Grosso (PM) e do Comando de Operações de Divisas (COD), na madrugada desta quarta-feira (16),  resultou na apreensão de aproximadamente 191,54 kg de pasta base de cocaína e 324,53 kg de cloridrato de cocaína.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes abordaram um caminhão no km 05, da BR 364, em Alto Garças. O veículo estava ocupado por duas pessoas, o motorista, de 40 anos e um passageiro, de 29. Em checagem nos sistemas, foi verificado que o condutor já teve um caminhão apreendido no Mato Grosso do Sul, com 11 toneladas de maconha e o passageiro já teve passagem por associação para o tráfico.

Foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde após o transbordo da carga de milho, foi encontrado um fundo falso na caçamba.

Dentro do compartimento, foram encontrados aproximadamente 191,54 kg de pasta base e 324,53 kg de cloridrato de cocaína.

Os envolvidos afirmaram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga, sendo o Estado de São Paulo, o destino final.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Rondonópolis/MT.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região