Ação conjunta da PRF, PM e COD aplica prejuízo de R$ 64,6 milhões ao crime organizado

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Mato Grosso (PM) e do Comando de Operações de Divisas (COD), na madrugada desta quarta-feira (16),  resultou na apreensão de aproximadamente 191,54 kg de pasta base de cocaína e 324,53 kg de cloridrato de cocaína.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes abordaram um caminhão no km 05, da BR 364, em Alto Garças. O veículo estava ocupado por duas pessoas, o motorista, de 40 anos e um passageiro, de 29. Em checagem nos sistemas, foi verificado que o condutor já teve um caminhão apreendido no Mato Grosso do Sul, com 11 toneladas de maconha e o passageiro já teve passagem por associação para o tráfico.

Foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde após o transbordo da carga de milho, foi encontrado um fundo falso na caçamba.

Dentro do compartimento, foram encontrados aproximadamente 191,54 kg de pasta base e 324,53 kg de cloridrato de cocaína.

Os envolvidos afirmaram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga, sendo o Estado de São Paulo, o destino final.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Rondonópolis/MT.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC