Ação conjunta flagra revenda de gás operando ilegalmente em Sorriso

O flagrante foi realizado durante um treinamento em que policiais civis de Sorriso e de Nova Ubiratã estão participando nesta semana sobre fiscalização em postos de combustíveis e revendas de GLP, com a ANP e o Procon de Sorriso.

Os fiscais da ANP, do Procon e a Polícia Civil estavam realizando o treinamento prático da capacitação e no bairro Rota do Sol localizaram uma revenda que estava comercializando gás de cozinha sem a autorização da agência federal, o que é proibido pela legislação.

Foram apreendidos pela ANP no local 14 botijões de P-13 cheios; 28 unidades vazias e um botijão P-20 cheio, que ficaram depositados em uma distribuidora de gás da cidade.

O responsável pela revenda foi autuado em flagrante pelo delegado Márcio Portela, e vai responder por crime contra a ordem econômica, que é revender ou explorar matéria-prima pertencente à União, sem autorização legal (Artigo 1, da Lei 8176/91).

Capacitação 

O delegado destaca que o curso fornece subsídios importantes aos policiais civis na atuação cotidiana, quando é necessária realizar fiscalizações em postos e revendas de gás de cozinha. A capacitação envolve ainda a atuação prática, com treinamento em operações de fiscalização.

 

Veja também

Gefron gera prejuízo de R$ 390 milhões a facções com apreensão de aeronaves e veículos

Homem é encontrado morto com corpo queimado dentro de residência em Sorriso

Mulher morre após ser atropelada por carreta conduzida pelo próprio marido em pátio de empresa

Dois são presos pelo envolvimento no sequestro e morte de Diego dos Santos

Caminhão com quatro toneladas de agrotóxicos irregulares é apreendido em Nova Mutum; um foi preso

Homem morre após levar facada em fazenda na zona rural de Ipiranga do Norte