Ação integrada prende quadrilha por crimes contra o meio ambiente e apreende armas

Uma ação integrada entre policiais militares da Rotam, Força Tática e agentes de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente prenderam quatro homens, de 29, 41, 51 e 44 anos, por crimes contra o meio ambiente, em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu (956 km de Cuiabá).

Durante ação, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo quatro do tipo espingarda, diversas munições e apetrechos para os armamentos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias de crimes ilegais em uma propriedade rural.

Chegando ao local, os suspeitos foram presos em flagrantes por desmatamento e retirada de tora de madeira em área de reserva legal já embargada.

Os policiais identificaram ainda quatro espingardas, sendo duas calibre 22, uma calibre 16, uma calibre 36 e uma arma tipo garrucha calibre 38.

Além disso, os policiais apreenderam cinco munições calibre 38, quatro calibre 36 e seis calibre 22. Dentre os materiais estavam também pólvora, espoleta e chumbo.

Os armamentos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

 

Veja também

Programa de videomonitoramento do Governo de MT ajuda recuperar 86 veículos e devolver R$ 4 milhões aos proprietários

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Rixa antiga entre cunhadas termina em briga e deixa duas mulheres feridas em Sorriso

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Homem é preso com botijões furtados e diz que crime seria para pagar dívida com facção criminosa

Mulher fica com rosto desfigurado após ser agredida pelo namorado em Sorriso