Ação rápida da PM prende policiais acusados de liderar invasão de terra; Governador determina celeridade na apuração

Uma ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quarta-feira (22.03), dois policiais militares acusados de liderar uma invasão de terra na cidade de Água Boa, na região do Araguaia.

O governador Mauro Mendes destacou que no Estado as Forças de Segurança não irão tolerar invasão de terras e crimes contra a propriedade. Ele determinou a apuração dos fatos de forma célere, para dar uma resposta a sociedade.

“Essas prisões demonstram que não vamos tolerar no nosso estado qualquer tentativa de invasão de terra, seja por quem for. Nossas forças de segurança estão preparadas para coibir esses crimes. Já determinei que a apuração seja rápida”, afirmou.

O crime
Os dois polícias que estão presos são lotados no município de Porto Alegre do Norte. De acordo com as informações preliminares, eles estavam acompanhados de dois topógrafos, quando os fazendeiros da região registraram a ação e acionaram a Polícia Militar.

Os suspeitos deixaram o local e foram abordados por uma guarnição da PM em uma estrada próxima da fazenda. Durante o procedimento foi verificado que se tratavam de policiais militares que estavam de folga.

Conforme o boletim de ocorrência, foram apreendidas duas pistolas, carregadores e munições com os suspeitos.

Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil. Os dois policiais irão passar por uma audiência de custódia nas próximas horas.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem