Nesta terça-feira (04), a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) realizou o evento “Café com Empresários”, uma iniciativa voltada à apresentação de cursos, eventos e campanhas programadas para o ano, além de estimular a troca de experiências e fortalecer a relação entre o setor empresarial e o poder público.
Durante o encontro, o prefeito ressaltou a importância da parceria entre a administração municipal e o setor produtivo, destacando o compromisso de planejar o crescimento de Sorriso para os próximos 30 anos. O vice-prefeito compartilhou desafios enfrentados como gestor e empresário, reforçando o empenho da gestão em facilitar o acesso dos empreendedores às iniciativas municipais.
O evento também contou com a participação do coordenador do Procon de Sorriso, Michel Ferreira, que apresentou a nova abordagem do órgão, baseada em maior proximidade e diálogo com os empresários. Ele destacou que o Procon deve ser visto como um parceiro na busca por equilíbrio entre consumidores e comerciantes.
O presidente da ACES, Sávio Zaniolo, enfatizou a importância do fortalecimento da relação entre empresários e o poder público. “Nosso objetivo é ampliar o entendimento sobre leis, alvarás e fomentar o conhecimento técnico. Também oferecemos palestras sobre crédito para aprimorar a gestão empresarial”, afirmou.
Além disso, foi apresentado o calendário anual da entidade, que inclui diversas ações voltadas ao desenvolvimento do setor.