ACES se posiciona contra repasse de recurso público para Exporriso nos moldes atuais da festa

A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) manifestou-se contrária ao repasse de recursos públicos para a Exporriso no formato atualmente proposto. O presidente da entidade abordou o tema durante entrevista ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (25).

De acordo com ele, a decisão de emitir uma nota oficial contra o repasse de cerca de R$ 3 milhões, provenientes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Sorriso, foi tomada em reunião da diretoria da ACES. O empresário ressaltou que a oposição da entidade não se limita à recusa da parceria para a festa nos moldes atuais, mas também inclui a apresentação de uma proposta alternativa para o uso dos recursos, com maior envolvimento da comunidade.

“Precisamos evitar que este recurso mais uma vez seja levado para fora da cidade e deixe nossas empresas no vazio justamente no mês de maio, que é o mês das mães, segunda data de maior movimento no comércio”, destacou o presidente da ACES.

A discussão sobre o impacto do modelo de financiamento do evento tem gerado debate entre empresários e autoridades locais. A ACES defende que os recursos sejam aplicados de forma que beneficiem diretamente o comércio e a comunidade de Sorriso.

A Prefeitura e a organização da Exporriso ainda não se manifestaram oficialmente sobre o posicionamento da entidade. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso

Seduc abre inscrições para o SuperChef da Educação 2026; concurso vai premiar melhores receitas com até R$ 9 mil