Acidente com 13 mortos comove MT e repercute no país

Do governador Mauro Mendes (DEM) a anônimos lamentam a morte de 13 pessoas, neste sábado (30), na BR-174, no município de Comodoro (distante 644 km de Cuiabá). O acidente comove ainda mais porque, entre as vítimas, 11 delas moravam na mesma cidade, sendo que 8 eram pacientes de hemodiálise.

Na Dinamarca, onde cumpre agenda institucional, o governador lamentou a tragédia.  “Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, diz a nota do governo de Mato Grosso, assinada por Mauro e a esposa, primeira-dama Virginia Mendes.

Entre os mortos, 11 estavam na van da Prefeitura de Comodoro, sendo 8 pacientes, dois acompanhantes e o motorista Elias Santos. Dois, Marcio Coelho e Juliano Coelho, estavam na caminhonete SW4, com placas do Paraná. Um terceiro ocupante sobreviveu ao acidente.

A van levava pacientes de Comodoro que fazem tratamento de hemodiálise em Vilhena, em Rondônia.

Os acompanhantes dos pacientes foram identificados como Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza.

Os pacientes são João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antonio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos Mailon Rocha.

O governador estendeu as condolências também ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela.

A Prefeitura de Cuiabá também divulgou nota de pesar. Nossa total solidariedade ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela Victor de Oliveira e a todos os familiares das pessoas vitimadas nesta terrível tragédia. Recebam nosso abraço afetuoso e sinceras condolências”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Nas redes sociais, já são milhares de comentários lamentando as mortes. O Jornal Hoje, da Rede Globo, também noticiou o acidente.

 

Veja também

Ação integrada apreende duas armas de fogo e prende duas pessoas no distrito de Primavera

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro