Acidente com 13 mortos comove MT e repercute no país

Do governador Mauro Mendes (DEM) a anônimos lamentam a morte de 13 pessoas, neste sábado (30), na BR-174, no município de Comodoro (distante 644 km de Cuiabá). O acidente comove ainda mais porque, entre as vítimas, 11 delas moravam na mesma cidade, sendo que 8 eram pacientes de hemodiálise.

Na Dinamarca, onde cumpre agenda institucional, o governador lamentou a tragédia.  “Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, diz a nota do governo de Mato Grosso, assinada por Mauro e a esposa, primeira-dama Virginia Mendes.

Entre os mortos, 11 estavam na van da Prefeitura de Comodoro, sendo 8 pacientes, dois acompanhantes e o motorista Elias Santos. Dois, Marcio Coelho e Juliano Coelho, estavam na caminhonete SW4, com placas do Paraná. Um terceiro ocupante sobreviveu ao acidente.

A van levava pacientes de Comodoro que fazem tratamento de hemodiálise em Vilhena, em Rondônia.

Os acompanhantes dos pacientes foram identificados como Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza.

Os pacientes são João Alves Franco, José Luiz da Silva, Antonio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos Mailon Rocha.

O governador estendeu as condolências também ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela.

A Prefeitura de Cuiabá também divulgou nota de pesar. Nossa total solidariedade ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela Victor de Oliveira e a todos os familiares das pessoas vitimadas nesta terrível tragédia. Recebam nosso abraço afetuoso e sinceras condolências”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Nas redes sociais, já são milhares de comentários lamentando as mortes. O Jornal Hoje, da Rede Globo, também noticiou o acidente.

 

Veja também

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico