Acidente com carreta carregada de farelo de soja termina com motorista embriagado preso em Lucas do Rio Verde

Na manhã deste domingo (11), um acidente envolvendo uma carreta Iveco prata carregada com farelo de soja ocorreu na MT-449, na rotatória Galinha Preciosa, deixando o veículo tombado na rodovia. O condutor do veículo, embriagado, foi preso em flagrante pelas autoridades competentes.

Segundo informações da Guarda Municipal, o motorista havia realizado o carregamento em Tapurah e tinha como destino final a cidade de Rondonópolis. Ele perdeu o controle da direção antes de acessar a BR-163, resultando no tombamento da carreta.

O condutor saiu ileso do acidente. No entanto, ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado que o mesmo apresentava um teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza embriaguez ao volante.

Diante da situação, as autoridades responsáveis encaminharam o acusado à delegacia de Polícia Civil, onde ele aguarda a audiência de custódia. O indivíduo será submetido ao devido processo legal para apurar as responsabilidades pelo acidente e o crime de embriaguez ao volante.

A carreta tombada já foi removida da via, e a MT-449 está operando normalmente.

Veja também

Secretária de Educação destaca a importância dos professores e convida comunidade a celebrar a data

Sorriso lança o aplicativo “Credencia+” para ampliar participação de empresas locais em contratos públicos

Baile do Havaí promete agitar o Recanto Acqua Park no dia 25 de outubro

Sorriso recebe 10ª etapa do Campeonato Mato-Grossense de Motocross no fim de outubro

Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026

Sorriso se prepara para receber mais de 40 bandas na 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras