Acidente de trabalho em empresa no Nortão deixa dois mortos; vítimas identificadas

Os bombeiros fizeram a retirada dos corpos de dois trabalhadores, esta tarde, que caíram dentro de uma máquina, em uma indústria no setor de reciclagem de resíduos frigoríficos, às margens da BR-163, a cerca de 10 quilômetros de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). As vítimas foram identificadas como José dos Reis Pereira dos Santos, 30 anos, e Thiago Braga da Silva, 26 anos. Ambos eram moradores de Itaúba.

Segundo o perito criminal de Sinop, Carlos Eduardo Siqueira, “o maquinário em si é um grande reservatório, onde um caminhão chega com as vísceras de animais e faz o despejo. Na outra ponta, há uma esteira que transporta esse material para cima”.

O operador do aparelho teria visto algo estranho entre os restos, segundo Siqueira. “Na provável tentativa de retirar esse objeto para que não fosse sugado pelo equipamento e emperrasse. Ele teria dado o comando para desligar a máquina, mas acabou caindo lá”.

Um dos eletricistas testemunhou o momento do incidente e tentou ajudar, porém também sofreu uma queda. “Do local de onde ambos caíram há um parapeito de segurança e câmeras de monitoramento. Com as imagens devemos avaliar melhor”, concluiu. A perita Nayane Lanzieri também acompanhou os procedimentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, que esteve no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Veja também

Secretária de Estado de Assistência Social destaca programas para Sorriso em entrevista à A Voz do Povo

Vacinação contra gripe começa dia 8 em Sorriso com meta de imunizar mais de 32 mil pessoas

Operação Asfixia apreende 6 kg de drogas em Sorriso e prende um em flagrante

Falta de confirmação cancela 1.022 vagas em creches de Sorriso; secretaria alerta sobre ensino domiciliar

Pansera Corretora de Seguros inaugura espaço para atendimento ao cliente com equipe local

Mudanças na Câmara de Sorriso dependem de decisão da Justiça Eleitoral, explica assessor