Acidente de trabalho em empresa no Nortão deixa dois mortos; vítimas identificadas

Os bombeiros fizeram a retirada dos corpos de dois trabalhadores, esta tarde, que caíram dentro de uma máquina, em uma indústria no setor de reciclagem de resíduos frigoríficos, às margens da BR-163, a cerca de 10 quilômetros de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). As vítimas foram identificadas como José dos Reis Pereira dos Santos, 30 anos, e Thiago Braga da Silva, 26 anos. Ambos eram moradores de Itaúba.

Segundo o perito criminal de Sinop, Carlos Eduardo Siqueira, “o maquinário em si é um grande reservatório, onde um caminhão chega com as vísceras de animais e faz o despejo. Na outra ponta, há uma esteira que transporta esse material para cima”.

O operador do aparelho teria visto algo estranho entre os restos, segundo Siqueira. “Na provável tentativa de retirar esse objeto para que não fosse sugado pelo equipamento e emperrasse. Ele teria dado o comando para desligar a máquina, mas acabou caindo lá”.

Um dos eletricistas testemunhou o momento do incidente e tentou ajudar, porém também sofreu uma queda. “Do local de onde ambos caíram há um parapeito de segurança e câmeras de monitoramento. Com as imagens devemos avaliar melhor”, concluiu. A perita Nayane Lanzieri também acompanhou os procedimentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, que esteve no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros