Acidente em madeireira deixa dois trabalhadores feridos em Sorriso

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes e pelos responsáveis pela empresa.

Dois trabalhadores, de 61 e 41 anos, ficaram feridos após um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), em uma madeireira localizada no bairro Industrial, em Sorriso. O caso foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo relato da equipe de socorro, os dois homens manuseavam uma escada no momento do acidente. O trabalhador mais velho estava na parte superior da estrutura, enquanto o colega segurava a base. Ao tentar fechar a escada, ela teria destravado repentinamente, fazendo com que o homem de 61 anos caísse sobre o outro.

A queda provocou um corte na mão do trabalhador que estava no topo, sem sinais de fratura. Já o outro, de 41 anos, apresentava suspeita de fratura na perna direita. Ambos receberam os primeiros atendimentos no local e foram levados para avaliação médica.

Durante o atendimento, a equipe do SAMU informou não ter encontrado indícios de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelas vítimas. “Não havia nenhum EPI quando chegamos ao local. Só se já tinham retirado”, destacou a enfermeira que participou da ocorrência.

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes e pelos responsáveis pela empresa.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida