O crime, ocorrido enquanto as vítimas dormiam, chocou a cidade e está sendo investigado como feminicídio e tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica
Após receber alta hospitalar nesta segunda-feira (30), o agrônomo Daniel Bennemann Frasson, de 36 anos, foi transferido para o Centro de Ressocialização de Sorriso. Ele é acusado de matar a facadas a esposa, Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, e de tentar matar a própria filha, de apenas 7 anos, em um crime que chocou Lucas do Rio Verde na semana passada.
A tragédia ocorreu na residência da família, localizada na avenida das Acácias, no bairro Bandeirantes, na última terça-feira (24). Segundo o relato policial, Daniel teria atacado a esposa e a filha enquanto ambas dormiam. Gleici foi encontrada morta sobre a cama com várias perfurações no tórax e no pescoço. A filha foi atingida por cerca de sete facadas e segue internada em estado grave na UTI de um hospital particular em Cuiabá. Segundo familiares, ela permanece entubada, mas apresenta sinais de evolução.
Logo após o crime, Daniel desferiu facadas contra si mesmo, sofrendo ferimentos superficiais. Foi encontrado pela Guarda Civil Municipal sentado no corredor da casa, em aparente estado de choque. De acordo com os agentes, ele repetia perguntas como “por que fiz isso?”. Autuado em flagrante por feminicídio consumado e tentativa de homicídio contra menor de 14 anos — ambos em contexto de violência doméstica — ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. O juiz da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Fabio Petengill, também determinou a realização de exame de insanidade mental, após o acusado alegar sofrer de depressão. O processo corre em segredo de Justiça.