Administração Municipal reúne autoridades e representantes da sociedade para acompanhar situação da Covid-19

O acompanhamento criterioso da situação da Covid-19 foi tema de uma reunião entre autoridades do Executivo, do Legislativo, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) no início da manhã desta segunda-feira (21), na Prefeitura.

O encontro também contou com a presença de médicos que atuam no Hospital de Campanha do município, e demais representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), como o titular da pasta, Luís Fábio Marchioro.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou que é importante que toda a população siga com os cuidados para frear a disseminação no novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19. “Teremos uma semana festiva e pedimos que cada pessoa continue com as meninas necessárias para prevenir a doença”, destaca o gestor, reforçando que a festa popular de Revèillon foi cancelada para evitar aglomerações e até mesmo o Natal Luz passou por adaptações, já que não há Palco Cultural neste ano e nem a Casinha do Papai Noel.

Ari também reforçou que as reuniões com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 serão realizadas três vezes por semana, com exceção de sexta (25), que é o dia de Natal. “Vamos seguir enfrentando esta situação, preservando vidas e mantendo a economia ativa, sempre de maneira positiva”, detalha o gestor.

De acordo com o boletim emitido hoje (21), Sorriso conta com 8012 casos confirmados da doença, com 7406 pessoas já curadas, outras 492 com o vírus ainda ativo no organismo e 114 óbitos confirmados. Há ainda 277 pessoas sob suspeita e 761 seguem sendo acompanhadas de casa pelas equipes da Semsas.

O Hospital de Campanha segue com atendimento nas 24 horas do dia, assim como a Central de Atendimento da Covid-19, pelo 150. Continuam válidas e necessárias todas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social.  

Veja também

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro

Hospital Central do Estado é inaugurado com estrutura de excelência e sob a gestão do Einstein