Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

Adoção e apadrinhamento serão abordados em evento aberto ao público na próxima semana em Sorriso

Na manhã desta quinta-feira (08), a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Sorriso, Dra. Emanuelle Navarro Mano, participou do programa A Voz do Povo, dentro da série de entrevistas especiais alusivas ao Dia das Mães. Ao lado dela, esteve também o presidente do grupo de apoio pós-adoção “Um Novo Sorriso”, Sebastião Ferreira de Andrade, o Pedrinho. O tema central da conversa foi a adoção, abordada sob o olhar da maternidade e da transformação de vidas.

Dra. Emanuelle, que é mãe biológica e mãe adotiva, destacou que o Brasil tem avançado em relação ao acolhimento e adoção de crianças, mas que ainda há muitos preconceitos e mitos a serem superados. Segundo ela, é fundamental que a sociedade compreenda a adoção como uma forma legítima de construir famílias, repleta de amor, responsabilidade e compromisso.

Maio é considerado o mês da adoção pelo Judiciário brasileiro, e em Sorriso está programado um evento especial para os dias 15 e 16 de maio, no auditório do Ministério Público, anexo ao Fórum da cidade, a partir das 18h30.

O primeiro dia será voltado a esclarecimentos sobre os processos de adoção e apadrinhamento afetivo, com a participação de profissionais da área jurídica e da rede de proteção à infância. Já o segundo dia será dedicado ao compartilhamento de histórias e experiências de famílias que vivenciaram o processo adotivo, oferecendo um espaço de acolhimento e inspiração.

Sebastião, que preside o grupo de apoio, reforçou o papel da entidade em acompanhar, orientar e dar suporte às famílias após a adoção, ajudando na construção de vínculos e no enfrentamento dos desafios.

Foi disponibilizado o contato 66-99203-6782 para esclarecimento de dúvidas e para quem deseja se colocar à disposição para ser padrinho/madrinha de crianças que estão na casa de acolhimento de Sorriso.

A entrevista emocionou ouvintes e destacou a importância de olhar com sensibilidade para as crianças e adolescentes que aguardam por um lar, especialmente em uma data tão simbólica como o Dia das Mães. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso

Seduc abre inscrições para o SuperChef da Educação 2026; concurso vai premiar melhores receitas com até R$ 9 mil