O caso foi registrado pela família e está sendo investigado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Um estudante de 13 anos denunciou ter sido agredido por um colega dentro da Escola Estadual Padre Firmo Pinto Duarte Filho, em Cuiabá, na tarde de segunda-feira (18). O caso foi registrado na Polícia Civil após o pai do adolescente procurar a delegacia.
Segundo relato da vítima, ele caminhava de volta para a sala de aula, próximo à quadra de vôlei, quando recebeu um chute no peito. Ao tentar procurar a direção da escola para relatar o ocorrido, o garoto foi novamente atacado, desta vez derrubado ao chão e atingido por diversos socos no rosto. O estudante ainda contou que o agressor chegou a colocar britas em seu nariz.
A denúncia foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irá investigar o caso.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que, assim que recebeu comunicação sobre a desavença entre os dois alunos, enviou uma equipe psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação (DME) para acompanhar os envolvidos, apurar os fatos e buscar a reconciliação.