Adolescente de 13 anos é encontrado morto em escola em Matupá após estar desaparecido desde sexta-feira

Na manhã desta segunda-feira (1), moradores da cidade de Matupá, localizada a 695km ao norte de Cuiabá, foram surpreendidos com a notícia do falecimento de Henrique Rodrigues Lima, um adolescente de 13 anos que havia desaparecido desde a última sexta-feira (28). Seu corpo já estava em estado de decomposição quando foi encontrado em uma escola abandonada, a antiga escola Xané.

De acordo com o boletim de ocorrências, a família procurou por Henrique durante todo o fim de semana, mas sem sucesso na localização. Na manhã desta segunda-feira, o padrasto recebeu uma informação de que o corpo do enteado estava na antiga escola Xané, sem conhecer a pessoa que o informou.

Ao chegarem no local, o padrasto e o tio da vítima conseguiram reconhecer o menor pelas roupas, um chinelo e uma bermuda que teriam sido presentes dados pelo padrasto ao menino. A perita que realizou a perícia no local encontrou uma munição deflagrada e havia muito sangue em torno da cabeça da vítima. No entanto, devido ao avançado estado de deterioração do corpo, não foi possível constatar com precisão a causa da morte.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos necessários e liberou o corpo para a funerária. A Polícia Civil já está investigando o caso para descobrir as circunstâncias da morte de Henrique Rodrigues Lima.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum