Adolescente de 14 anos que fugiu da família em Sorriso reage a apreensão, parte pra cima de policial e tenta tirar sua própria vida em Nova Mutum-MT

Um jovem foi preso e uma adolescente foi apreendida no início da tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h20, o jovem é acusado de manter a menor em cárcere privado, após a mesma ter fugido de casa em Sorriso/MT. O casal foi detido em uma residência na Rua das Canelas, bairro Colina 2, em Nova Mutum-MT.

Segundo informações, o Conselho Tutelar teria pedido apoio a PM para cumprir um mandado expedido pela 2ª Vara Cível de Sorriso-MT, de busca e apreensão da adolescente, a mesma havia fugido de sua casa em Sorriso, e estaria ficando em uma quitinete com seu namorado, em Nova Mutum. Os conselheiros haviam tido contato com a menor através do telefone, na ocasião a jovem teria relatado estar passando fome e que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu namorado.

Uma guarnição da PM deu apoio ao Conselho Tutelar, e no local os militares se depararam com o casal trancado dentro de casa, os conselheiros tutelares pediram para que a jovem saísse da residência, mas a mesma se manteve calada. Os policiais então solicitaram para que abrissem a porta, porém o pedido não foi atendido.

Diante dos fatos os militares arrombaram a porta e entraram na casa, o casal se encontrava abraçado no interior do quarto, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem. No momento em que a adolescente se dirigia para a saída, a mesma pegou uma faca grande e partiu em direção de um dos militares.

O policial pediu para que a menor soltasse a faca, mas a mesma se recusou e começou a gritar, chorar e gesticular, a adolescente muito alterada começou a dizer que iria se matar caso seu namorado fosse preso.

Foi necessária uma negociação, que durou aproximadamente 30 minutos, durante o diálogo com o militar, a jovem segurava e forçava a faca próximo ao abdômen, com intensão de se machucar, a mesma exigiu que o conselho tutelar fosse embora, seu pedido foi atendido e os conselheiros saíram. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e acompanhou tudo do local.

O militar então disse a adolescente que iria se aproximar dela e retirar a faca, como a menor não falou nada o policial se aproximou e conseguiu desarmar a jovem.

A adolescente de 14 anos e seu namorado de 18 anos, foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum, para as devidas providências, ninguém ficou ferido.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC