Adolescente de 15 anos morre após ter 58% do corpo queimado em explosão de gás

Waliton Henrique Gonçalves Dourado, de 15 anos, morreu na noite de domingo (6) no Hospital Municipal de Cuiabá após ter 58% do corpo queimado em uma explosão de gás. O adolescente teve insuficiência renal aguda e choque hipovolêmico.

Segundo a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o rapaz é morador do bairro Jardim das Palmeiras no município de Campo Novo dos Parecis ( a 390 km de Cuiabá) e havia dado entrada na unidade de saúde no dia 20 de novembro.

O menor ficou gravemente ferido após ter queimaduras de  2ª e 3º graus durante uma explosão de gás. Conforme informações locais, o jovem estava usando uma chapa/disco para fritar carnes quando houve a explosão.

Ele foi encaminhado para o HMC onde ficou internado, no entanto devido a uma progressão de insuficiência renal aguda e choque hipovolêmico, Waliton não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e a explosão será investigada pela Polícia Civil.

Veja também

Procon alerta consumidores sobre cuidados na Black Friday e riscos de golpes em compras online

Delegados destacam avanços na segurança pública e alertam sobre novos golpes em Sorriso

Evento “Natal Todo Dia” celebra 25 anos do projeto Mãezinha do Céu e reúne comunidade para gravação de clipe e grande ceia em Sorriso

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Júri condena faccionados por homicídio e penas somam 125 anos

Governo de MT publica decretos sobre regularização ambiental em assentamentos e compensação de reservas legais