Adolescente é apreendido e confessa ter matado DJ em Sinop; arma apreendida

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa segunda-feira (23/08), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do DJ Kelvin Wallace Delgado Pereira, de 25 anos, assassinado a tiros no mês passado, na frente de uma residência, na rua Turim, no bairro Jardim Florença.

Segundo o tenente Flávio Souza, a apreensão, efetuada por policiais militares da equipe Raio, do 11º Batalhão de Polícia Militar, foi em cumprimento a um mandado de internação expedido pela Justiça por causa do assassinato. No momento que foi localizado, o adolescente confessou que participou do crime.

“A equipe recebeu uma informação de um mandado de internação do suspeito pelo homicídio do DJ Kelvin. Com posse das informações, conseguiu a localização do indivíduo, que ainda tentou empreender fuga. A equipe fez um cerco e logrou êxito na apreensão. Naquele momento, ele confessou mesmo que foi o autor”, afirmou o tenente.

Um revólver calibre .38 foi apreendido e será investigado se a arma tem relação com o assassinato. “No momento em que a equipe fez as buscas foi encontrado um revólver, possivelmente utilizado no homicídio”, destacou o militar.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e deverá ser levado a uma unidade para cumprir medida socioeducativa. “Fizemos a checagem e constam várias passagens dele por roubo, tráfico de entorpecentes e receptação. Então, é um elemento que já estava na hora de ser detido”, concluiu o policial.

Conforme Só Notícias já informou, Kelvin estava saindo de casa, em seu carro, quando dois criminosos chegaram em um Fiesta prata, bloqueando a passagem. Ele foi retirado do veículo e executado com disparos à queima roupa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida.

A perita criminal Nayane Lanzieri explicou, anteriormente, que os disparos atingiram as costas e o abdômen de Kelvin,  foram recolhidos quatro projéteis e que, provavelmente, os tiros foram efetuados por revólveres. Ao menos duas armas teriam sido utilizadas no assassinato. Um dos criminosos estava encapuzado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

Fonte: Só Notícias

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC