Adolescente envolvido em homicídio de duas mulheres é apreendido pela Polícia Civil em Sorriso

Na última quarta-feira (31.05), a Polícia Civil apreendeu um adolescente envolvido no homicídio de duas mulheres em Sorriso, ocorrido em março deste ano. A investigação realizada pela Delegacia de Sorriso identificou a participação de quatro pessoas no crime, sendo dois adultos e dois adolescentes.

O adolescente será encaminhado para a unidade socioeducativa em Cáceres, enquanto o inquérito policial será concluído nos próximos dias. Um adulto já havia sido preso e outro adolescente apreendido anteriormente. Um quarto envolvido ainda está sendo procurado pela Polícia Civil.

Os corpos de Célia Macena dos Santos, de 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, de 45 anos, foram encontrados na tarde do dia 23 de março, próximo ao Rio Lira. As vítimas estavam com as mãos amarradas e apresentavam múltiplas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos, foram encontrados projéteis e estojos de calibre 9 mm, indicando que se tratava de uma execução. Parentes das vítimas reconheceram os corpos e relataram que as duas eram usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.

Durante a investigação para esclarecer a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso identificou dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos menores de idade.

Ao longo das apurações, a Polícia Civil de Sorriso também identificou outros dois adultos como autores do crime: Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’, e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos tiveram suas prisões temporárias decretadas, e Amilton Volff já foi capturado em Sorriso. Fernando ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do procurado pode ser repassada ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou diretamente à Delegacia de Sorriso pelos números (66) 99623-3029 e (65) 99632-3180. O sigilo das informações é garantido. A Polícia Civil continua empenhada na conclusão do caso e na responsabilização de todos os envolvidos nesse crime hediondo. Abaixo a imagem do suspeito ainda procurado.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso