Adolescente morre afogado no Rio das Garças de Sinop

O Corpo de Bombeiros confirmou que Yago dos Santos (16 anos) acabou se afogando na tarde de ontem (12), em uma localidade conhecida como Rio das Garças, nas proximidades da estrada Claudia, a 15 quilômetros da cidade. Os militares foram socorrê-lo e constataram o óbito.

O médico Alef Rodrigues detalhou, em entrevista coletiva, que ele foi auxiliar uma criança no rio e acabou desaparecendo nas águas. “depois de algum tempo, conseguiram encontra-lo (moradores) e nossa equipe orientou o início do RCP (ressuscitação cardiopulmonar)”.

Porém , a vítima já estava sem sinais de vida. “ele ficou cerca de 20 minutos submerso, mais o tempo de parada cardíaca e de deslocamento. É um período quase sempre irreversível, a falta de oxigenação mata os tecidos rapidamente, principalmente os cerebrais e cardíacos”. concluiu o profissional.

A Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas e deram continuidade aos trabalhos de análise e investigação.

Em nota, o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente decretou luto de três dias pelo falecimento do garoto, que integrava o núcleo de alunos. “É uma perda imensurável. Yago era um adolescente cheio de vida, alegre e participativo. Querido e estimado por todos os membros da nossa instituição”, declarou o CAOPA.

Veja também

Professor de vôlei acusado de importunação sexual contra aluno é preso após representação da Polícia Civil

Polícia Civil encontra ossada e bolsa de mulher desaparecida

Força Tática frustra festa de Dia das Crianças organizada por grupo criminoso em Sorriso

Força Tática de Sorriso recupera carro poucas horas após roubo

Empresas aderem ao Vigia Mais MT e reforçam segurança integrada em Mato Grosso

Trabalhador de limpeza é solto após dois meses preso por engano em Sinop