Adolescente morre afogado no Rio das Garças de Sinop

O Corpo de Bombeiros confirmou que Yago dos Santos (16 anos) acabou se afogando na tarde de ontem (12), em uma localidade conhecida como Rio das Garças, nas proximidades da estrada Claudia, a 15 quilômetros da cidade. Os militares foram socorrê-lo e constataram o óbito.

O médico Alef Rodrigues detalhou, em entrevista coletiva, que ele foi auxiliar uma criança no rio e acabou desaparecendo nas águas. “depois de algum tempo, conseguiram encontra-lo (moradores) e nossa equipe orientou o início do RCP (ressuscitação cardiopulmonar)”.

Porém , a vítima já estava sem sinais de vida. “ele ficou cerca de 20 minutos submerso, mais o tempo de parada cardíaca e de deslocamento. É um período quase sempre irreversível, a falta de oxigenação mata os tecidos rapidamente, principalmente os cerebrais e cardíacos”. concluiu o profissional.

A Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas e deram continuidade aos trabalhos de análise e investigação.

Em nota, o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente decretou luto de três dias pelo falecimento do garoto, que integrava o núcleo de alunos. “É uma perda imensurável. Yago era um adolescente cheio de vida, alegre e participativo. Querido e estimado por todos os membros da nossa instituição”, declarou o CAOPA.

Veja também

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões

Menino de 9 anos é estuprado por colegas de classe em escola de Cuiabá

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa