Adolescente morre afogado no Rio das Garças de Sinop

O Corpo de Bombeiros confirmou que Yago dos Santos (16 anos) acabou se afogando na tarde de ontem (12), em uma localidade conhecida como Rio das Garças, nas proximidades da estrada Claudia, a 15 quilômetros da cidade. Os militares foram socorrê-lo e constataram o óbito.

O médico Alef Rodrigues detalhou, em entrevista coletiva, que ele foi auxiliar uma criança no rio e acabou desaparecendo nas águas. “depois de algum tempo, conseguiram encontra-lo (moradores) e nossa equipe orientou o início do RCP (ressuscitação cardiopulmonar)”.

Porém , a vítima já estava sem sinais de vida. “ele ficou cerca de 20 minutos submerso, mais o tempo de parada cardíaca e de deslocamento. É um período quase sempre irreversível, a falta de oxigenação mata os tecidos rapidamente, principalmente os cerebrais e cardíacos”. concluiu o profissional.

A Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas e deram continuidade aos trabalhos de análise e investigação.

Em nota, o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente decretou luto de três dias pelo falecimento do garoto, que integrava o núcleo de alunos. “É uma perda imensurável. Yago era um adolescente cheio de vida, alegre e participativo. Querido e estimado por todos os membros da nossa instituição”, declarou o CAOPA.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC