Adolescente pega celular de idoso e faz pix de R$ 18 mil em MT

A delegacia da Polícia Civil em Alto Araguaia identificou um adolescente que acessou o celular e a conta bancária de um idoso e fez transferências via Pix, causando um prejuízo de aproximadamente 18 mil reais à vítima.

A vítima de 68 anos procurou a Delegacia de Alto Araguaia e alegou que sua conta bancária teria sido invadida e diversos pagamentos realizados via PIX, sem sua autorização. Foram constatadas 13 operações, chegando a um montante de aproximadamente 18 mil reais.

Diante dessa informação, a equipe de investigação, com o auxílio do Núcleo de Inteligência, realizou diligências e identificou que um adolescente teria, aproveitando-se da confiança do idoso, acessou o celular da vítima e realizou as transferências.

A equipe policial apurou também o envolvimento de outras pessoas que receberam os valores transferidos em suas contas e, posteriormente, adquiriram produtos a mando do adolescente.

Foram apreendidas uma bicicleta, um monitor de computador, tênis, equipamentos de informática e um celular. Alguns produtos foram adquiridos via internet e ainda não foram entregues.

As pessoas envolvidas foram ouvidas e confessaram que receberam aproximadamente R$ 14 mil, via PIX, provenientes da conta da vítima. O adolescente alegou que se tratava de um acerto de contas por serviços realizados na fazenda da vítima. O menor também fez outras transferências para, segundo ele, adquirir créditos de jogo on-line.

Do total transferido, foram recuperados para a conta da vítima aproximadamente 4 mil reais. Os produtos apreendidos serão devolvidos para as respectivas empresas e os valores pagos devolvidos à vítima.

As investigações serão aprofundadas e os envolvidos poderão responder por estelionato, associação criminosa, corrupção de menor. O adolescente também poderá responder por crimes análogos, na legislação aplicável.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

62b5ceb24e7b6

Juiz mantém preso acusado de estuprar meninas, conhecido pelo “Escândalo dos Aloprados”

23062208_Viatura_na

Padrasto que estuprou e engravidou enteada duas vezes é preso após investigação

crianca-3anos

Lucas: homem diz que espancava enteada de 3 anos para dar corretivo na criança

giroflex4

Ipiranga do Norte: pai procura delegacia e denuncia que fotos íntimas de filha foram divulgadas em rede social

Lucas do Rio verde

Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos contra menina de 3 anos em Lucas do Rio Verde

whatsapp-image-2022-06-23-at-20.04.00

PRF apreende quase 200 kg de droga escondidos em pneu de caminhão em MT