Adolescente venezuelano morre afogado em Lucas do Rio Verde

No último domingo (17), por volta do meio-dia, uma tragédia abalou as margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, com a morte por afogamento do adolescente de 17 anos, conhecido como Dayerson. O incidente ocorreu na ponte que conecta o município à cidade de Sorriso.

Segundo relatos de uma testemunha identificada como Gabriel, Dayerson estava acompanhado de sua namorada quando foram surpreendidos por uma forte correnteza enquanto estavam sobre uma pedra no meio do rio. Gabriel, que presenciou a situação, tentou realizar buscas, porém, devido à intensidade das águas, não obteve sucesso no resgate.

Dayerson, um jovem venezuelano que havia recentemente chegado a Lucas do Rio Verde em busca de oportunidades de trabalho, foi vítima das águas turbulentas do Rio Verde.

Uma equipe composta pelos Soldados Rojas, Paulo Cezar e Meneses do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou buscas pelo adolescente, localizando seu corpo próximo ao ponto do afogamento.

As autoridades policiais, incluindo a Polícia Militar, acionaram a Polícia Civil e o órgão de perícia Politec para prosseguir com as investigações e a elaboração do laudo pericial.

O local foi isolado para a continuidade das investigações, enquanto a comunidade local lamenta a perda precoce de um jovem em busca de novas oportunidades em terras estrangeiras. O episódio trágico serve como alerta para os perigos das águas em áreas de correntezas e reforça a importância da prevenção em ambientes naturais.

Veja também

Artigo: Água além da torneira: o dever de garantir acesso à água potável

TJMT Inclusivo promove conhecimento e fortalece atuação por uma Justiça mais acessível

Artigo: Entre o solo e a dignidade

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

MPF e MPMT firmam parceria inédita para agilizar processos

INSS regulamenta telemedicina para perícia médica; veja como será o atendimento