Adolescente venezuelano morre afogado em Lucas do Rio Verde

No último domingo (17), por volta do meio-dia, uma tragédia abalou as margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, com a morte por afogamento do adolescente de 17 anos, conhecido como Dayerson. O incidente ocorreu na ponte que conecta o município à cidade de Sorriso.

Segundo relatos de uma testemunha identificada como Gabriel, Dayerson estava acompanhado de sua namorada quando foram surpreendidos por uma forte correnteza enquanto estavam sobre uma pedra no meio do rio. Gabriel, que presenciou a situação, tentou realizar buscas, porém, devido à intensidade das águas, não obteve sucesso no resgate.

Dayerson, um jovem venezuelano que havia recentemente chegado a Lucas do Rio Verde em busca de oportunidades de trabalho, foi vítima das águas turbulentas do Rio Verde.

Uma equipe composta pelos Soldados Rojas, Paulo Cezar e Meneses do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou buscas pelo adolescente, localizando seu corpo próximo ao ponto do afogamento.

As autoridades policiais, incluindo a Polícia Militar, acionaram a Polícia Civil e o órgão de perícia Politec para prosseguir com as investigações e a elaboração do laudo pericial.

O local foi isolado para a continuidade das investigações, enquanto a comunidade local lamenta a perda precoce de um jovem em busca de novas oportunidades em terras estrangeiras. O episódio trágico serve como alerta para os perigos das águas em áreas de correntezas e reforça a importância da prevenção em ambientes naturais.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso